segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Os 5 principais equívocos hollywoodianos sobre bruxas

 Muitos conceitos e instrumentos de bruxaria foram distorcidos pela Igreja e por Hollywood, assim como as histórias de contos de fadas que foram adaptadas para o público infantil, mas as versões originais são mais macabras. 

1- Bruxas não voam em vassouras, mas elas as usam sim, para a limpeza e purificação de um local, banindo a negatividade.


2- Varinhas mágicas são instrumentos da bruxaria, mas não como em Harry Potter ou Cinderela. Alguns dizem que as varinhas devem ser feitas de árvores específicas, consideradas sagradas, mas qualquer árvore é mágica pois é um presente da Deusa. São utilizadas em rituais para direcionamento de energia, formação do círculo protetor ou invocação das deidades.

3- Embora tenham sido perseguidos e assassinados pelos cristãos, os praticantes da wicca não odeiam o cristianismo, na verdade um de nossos princípios é não cultivar o espírito vingativo e apenas viver nossas vidas de acordo com as metas e leis.

4- Bruxos (wiccanos) não cultuam o diabo, pois sequer acreditam no inferno. 
(Importante lembrar: Não exite wicca-cristã, wicca-cigana, wicca-umbanda! São coisas diferentes. Se você pratica a wicca, deve abandonar qualquer outra religião, por isso tenha certeza que quer seguir esse caminho).


5- Também não usam drogas durante os rituais, o uso de entorpecentes desvia a comunicação natural e nos distancia da Deusa, de certa forma. Há especulações sobre a autenticidade espiritual das ervas ayahuasca e cannabis sativa (puras).


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Agora você já sabe identificar as "falsas bruxas": as que tiram foto fumando durante um "ritual" (salvo em ensaios fotográficos), as que dizem adorar o diabo (não brincando, as que dizem de verdade), entre outros absurdos. 

Bom dia de Astraea, deusa da justiça, blessed be!

As imagens deste post foram retiradas do site Pinterest. Caso seja ou conheça o autor de alguma, por favor entre em contato pelo e-mail angiefotografa@hotmail.com para os devidos créditos.

1 comentários:

  1. Eu sou cristã, como você sabe, não concordo com tudo que minha religião prega ou fez/faz e amo conhecer outras crenças... Até te conhecer nunca tinha ouvido falar de nada sobre as wiccas, to adorando conhecer!
    http://estilosalheios.com.br/

    ResponderExcluir

© The Daughter of Hecate 2014 | Design e desenvolvimento por Amanda Faria